Está a procura da melhor forma para gerir a página de facebook da sua empresa!? Muitas pessoas pensam que é fácil ter uma página bem sucedida no Facebook para que a sua empresa consiga manter a atenção do seu público atualmente e nos próximos anos. Na realidade, não é assim tão fácil.

Considerando que o Facebook tem mais de 1,4 bilhões de utilizadores ativos mensais, a criação de uma página do Facebook empresarial não é uma opção, é uma obrigação. Pode até acreditar  que irá aproveitar os novos clientes e aumentar as taxas de interação de forma significativa apenas por estar no Facebook, no entanto, as coisas não são tão simples quanto isso. Neste artigo iremos apresentar as dicas essenciais para gerir páginas de Facebook, que o ajudarão a elevar o seu negócio a partir desta rede social online.

1. Usar os serviços de gestão do Facebook com base no 

feedback da comunidade online

Todo proprietário quer acreditar que os seus negócios são perfeitos e que seus clientes não têm problemas ou queixas. Isso, no entanto, nunca é o caso. 

Dicas essenciais para gerir páginas de Facebook

Feedback nas páginas de Facebook

Nenhuma empresa é perfeita e nem todos os clientes também encontrarão satisfação completa. Um bom gerente e proprietário entende que, embora os comentários negativos dos clientes possam ser depreciativos, no final é, em última análise, uma coisa boa.

É aqui que uma empresa que fornece serviços de gestão de páginas do Facebook vem oferecer uma boa classificação para a empresa, pois estes são profissionais em lidar com feedbacks menos bons e conseguir manter a boa imagem da empresa.Ou seja, os clientes podem deixar o seu feedback nos comentários e podem expressar o que os fez dar a classificação, seja boa ou má. Ter a oportunidade de ver o que é um problema para os clientes permitirá que você melhore no futuro e informar a todos que a questão foi corrigida.

2. Mostrar o lado pessoal para sua empresa

Dicas essenciais para gerir páginas de Facebook

Mostrar lado pessoal da empresa

Muitos clientes gostam de ver o lado mais pessoal das empresas, o que pode ser difícil de fazer quando muitos dos seus funcionários estão atrás ou estão no “modo de negócios” ao interagir com os clientes. Para mostrar o lado mais “tranquilo” da empresa, um serviço de gestão do Facebook eficaz seria publicar fotos na página do Facebook do cliente de atividades da empresa em questão ou de alguma festividade que aconteceu dentro da mesma. Isso mostra que estes se preocupam com seus funcionários e consequentemente, com os seus clientes. Assim, também oferecem aos clientes um apego emocional à marca.

Se um cliente percebe que uma empresa é leal aos seus funcionários, estarão mais inclinados a ser leais à empresa por sua vez. A fidelidade à marca pode ser criada de maneiras diferentes. Mostrando que uma empresa não é apenas sobre números, mas sobre pessoas é certamente uma forma de manter os seus clientes e atrair novos. 

3. Envolva o seu cliente com “pesquisas” ou concursos

Dicas essenciais para gerir páginas de Facebook

Envolver o cliente em concursos

Se há uma coisa que as pessoas adoram, é ganhar coisas grátis. Uma ótima maneira de usar o Facebook, para os clientes que estão envolvidos com sua empresa, é que eles sejam definidos de uma maneira diferente do que simplesmente ser tratado como “consumidor”. Uma ótima maneira de aumentar o interesse e as vendas , na sua empresa é de fazer, por exemplo, um sorteio grátis ou um inquérito que oferecerá regalias aos clientes.

Por exemplo uma empresa de t-shirts estampadas poderia fazer um concurso sobre a criatividade de frases para estampar na t-shirt e quem ganhasse levava a t-shirt com a sua ideia. Ou então os clientes mandarem fotos com os produtos, e a melhor foto ganhar um voucher para usar na loja. 

Muitas empresas sabem que quando os clientes recebem um cartão presente nunca gastam exatamente o que está no cartão. Uma vez que as pessoas entram na loja (física ou online) não só gastarão mais do que o cartão de presente, mas também poderão ver os muitos outros produtos que a empresa disponibiliza.

Esses pequenos truques permitem que milhares de utilizadores do Facebook vejam esses incentivos e participem, atingindo assim os interesses das pessoas que seguem a página e que, posteriormente, fará com que estes vejam o seu site. Com isto, poderá levá-los a comprar algo e aumentar o tráfego do seu site.

4. Atualize o seu público com frequência sobre o seu negócio

Uma das coisas mais importantes sobre a gestão do Facebook é manter a sua audiência interessada. A melhor maneira de fazer isso é manter as publicações atualizadas para que estes estejam constantemente envolvidos e que se “lembrem” da sua empresa. Os serviços de gestão de Facebook podem Dicas essenciais para gerir páginas de Facebookajudar com isso, encontrando artigos, fotos, eventos ou mesmo notícias e publicando-as na página de Facebook da empresa. Desta forma, há um fluxo constante de conteúdo para os clientes visualizarem. Mesmo que não seja o artigo mais importante ou seja apenas algo engraçado, é importante fazer publicações constantes.

O ditado “out of sight, out of mind” (fora de vista, fora da mente) é um exemplo deste caso. As empresas que oferecem serviços de gestão de páginas do Facebook sabem disso, sendo que o seu trabalho é manter o conteúdo atualizado para que você não precise perder tempo à procura de artigos, fotos ou planos que possam parecer bons para colocar na sua página de Facebook. Também é necessário utilizar conteúdo com qualidade, por vezes o design gráfico pode alterar a forma como os clientes olham para o profissionalismo da sua empresa. [Esta é uma das mais importantes dicas essenciais para gerir páginas de Facebook de forma correta].

5. Ligue-se com seu público de forma individual

Ter uma página no Facebook tem muitos benefícios porque permite-lhe que entre em contacto direto com os seus clientes e a comunidade em geral. No entanto, isso também pode gerar problemas caso não souber lidar com a situação. Os clientes que não estiverem satisfeitos com um produto não terão problemas para expressar as suas preocupações. A grande diferença entre ter presença online e apenas ter presença física, é que nesta última os clientes 

Dicas essenciais para gerir páginas de Facebook

Ligação com o público

apenas vão à loja, falam com um gerente e resolvem o assunto discretamente sem que os outros clientes saibam. No outro caso, se um cliente tiver uma experiência negativa no atendimento ao cliente, recebe uma mercadoria defeituosa ou tem algum tipo problema, estes podem publicar as suas queixas na página do Facebook da empresa, marcar a empresa e até mesmo anexar algumas fotos para queixar-se do sucedido.

É nestes casos que precisaria contratar uma boa empresa, que conhece bem as formas de gerir as páginas de Facebook e as situações de risco que podem acontecer online. A empresa especializada neste tipo de situações saberia como agir. Por exemplo, alcançar um cliente e oferecer correção do acidente ou reembolsar a mercadoria defeituosa, o que mostraria aos clientes que a sua empresa importa-se com os mesmos e que mostram o alto padrão quando se trata da qualidade de suas mercadorias.

Ter serviços de gestão de páginas de Facebook, que sabem como lidar com uma situação como esta, poderia muito possivelmente salvar a imagem da sua empresa, bem como a lealdade que seus clientes têm para com a mesma. Para ter um bom aproveitamento online e obter uma boa imagem da empresa para o público, é necessário saber o que está a fazer e como responder a diferentes clientes em diferentes situações. Isto pode ser muita coisa para algumas empresas, daí a melhor maneira de ter o controlo completo da sua página do Facebook é confiar numa empresa que gere redes sociais que faça esta gestão por si, como o exemplo da Be-Wide. A empresa fornece atualizações constantes nas páginas, atualiza e cria conteúdo, fazendo assim a gestão social, para que você se possa concentrar em gerir bem os outros assuntos da sua empresa. 

Estas são então as dicas essenciais para gerir páginas de Facebook, mas existem muitas mais coisas por detrás de uma página de Facebook bem sucedida, que envolve conteúdos mais complicados e específicos. Se estiver interessado em algum serviço da Be-Wide poderá contactar-nos e/ou pedir o seu orçamento grátis.

Dicas essenciais para gerir páginas de Facebook

 

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!