Conhece a ferramenta Google Ads? No momento de conquistar clientes e aumentar a presença online o Google Ads é a melhor e mais importante ferramenta para fazer a diferença.

A plataforma Google Ads, com o seu poder de alcance mundial, consegue impulsionar marcas e criar oportunidades de negócio.

Continue a sua leitura e conheça a melhor ferramenta de publicidade.

O que é Google Ads?

Google Ads é uma plataforma de publicidade paga do Google, e faz parte do canal de marketing conhecido como CPC (custo por clique), sendo assim, o anunciante paga por clique ou por impressão de um determinado anúncio.

Através desta ferramenta, conseguimos que os anúncios sejam vistos na forma de enlaces patrocinados quando alguém realiza uma determinada pesquisa. Os anúncios aparecem nos resultados de pesquisa relacionados com as palavras-chave previamente definidas e utilizadas.

Além de marcar presença na pesquisa, o Google Ads consegue exibir anúncios em forma de vídeos e banners em sites que sejam parceiros do Google, este enorme conjunto de sites incluem a plataforma do Youtube, que pertence ao Google e, é considerado o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo.

O Google Ads é, sem dúvida, uma proposta incrível para o seu negócio, nada é mais pertinente que mostrar um anúncio relevante oferecendo aquilo que as pessoas procuram.

– Cor do indicador de anúncio

Para diferenciar os anúncios dos resultados orgânicos, o Google Ads, expõe uma pequena etiqueta a dizer “anúncio”. Atualmente, esta etiqueta passou de ser amarela para verde, já que, o amarelo chamava mais a atenção e, com a cor verde a etiqueta conseguia passar mais desapercebida, obtendo mais cliques.

– Extensão de preço

O Google, com a extensão do preço, demonstra aos utilizadores os valores do produto/serviço antes de clicar no anúncio.

– Anúncios laterais

Atualmente, os anúncios do Google aparecem apenas na secção principal, e não na direita da tela, esta mudança por parte do Google foi realizada em busca de um incentivo para investir na publicidade mobile.

– Anúncios texto expandido

Os anúncios de texto expandido são um padrão para anúncios de texto maior, implementado para que se adaptassem a pesquisas tanto de escritório como mobile. Esta mudança foi benéfica já que, a poluição visual é menor e encontra facilmente o que estiver à procura.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é um programa que permite aos proprietários de sites colocar anúncios direcionados para o seu site e obter retorno de investimento sempre que alguém clicar num dos seus anúncios. Sendo uma ótima maneira de gerar receita com o seu site, é importante entender como funciona o Google Ads.

Nos anúncios de Google, as empresas competem entre si para colocar os seus anúncios na posição mais vantajosa da página de resultados do mecanismo de pesquisa. Sendo assim, o Google Ads permite criar diferentes tipos de campanhas segundo o objetivo do seu negócio, as quais são:

– Campanhas de Pesquisa

foto da campanha de pesquisa google ads

Ilustração do Google Ads

Com a ajuda das campanhas de pesquisa, pode atrair clientes potenciais e fazer com que estejam interessados no seu produto ou serviço. São anúncios exclusivamente de texto que aparecem nos primeiros resultados do mecanismo de pesquisa.

– Campanhas de Shopping

Ilustração do Google Ads

Neste caso, pode promover o seu catálogo de produtos diretamente no Google, já que, facilita aos consumidores comparar preços, modelos, ofertas e informações antes de realizar uma determinada compra.

– Campanhas de Display

Ilustração do Google Ads

Refere-se aos anúncios gráficos, como banners interativos, que aparecem em milhões de sites com rede de pesquisa do Google.

Nos formatos do anúncio podemos escolher imagens, estatísticas ou animações para que o utilizador seja convidado a interatuar com a campanha, mas também, com formatos específicos para anúncios em Gmail ou aplicativos. Ainda, neste tipo de campanha as imagens ou animações criativas são essenciais para captar a atenção do utilizador.

– Campanhas de Apps

campanha google ads apps

Ilustração do Google Ads

As campanhas de apps são ideais para quem tem uma loja online em versão app, já que, consegue promover a sua app em diversos mecanismos de busca.

– Campanhas de Video

campanha video

Ilustração do Google Ads

São campanhas de anúncios audiovisuais. Este tipo de anúncios pode ter como objetivo ampliar o alcance do seu canal de Youtube ou que os seus potenciais clientes visitem a sua loja online para descobrir os produtos da sua marca.

– Anúncios para listas de E-mail

Com este tipo de anúncios pode exibir os seus anúncios exclusivamente para pessoas que se cadastram na lista de e-mails do seu site, ou seja, as mensagens são enviadas exclusivamente aos seus consumidores com interesse no seu serviço/produto, portanto, as taxas de conversão são muito maiores.

– Call-Only

Com esta ferramenta conseguimos implementar um botão de chamada que normalmente é difícil de ignorar. Esta opção permite colocar o telefone da empresa no anúncio, sendo assim, o consumidor será direcionado para realizar a chamada e não para o seu site.

As campanhas de apps são ideais para quem tem uma loja online em versão app, já que, consegue promover a sua app em diversos mecanismos de busca.

– Remarketing

O Remarketing é uma estratégia na qual o Google Ads, faz com que os seus anúncios “persigam” aos utilizadores que tenham navegado anteriormente no seu site.

– Lookalike

Com o remarketing do Google pode alcançar pessoas que já visitaram o seu site, ou seja, que mostraram prévio interesse. No entanto, com o lookalike o Google Ads encontra pessoas com caraterísticas em comum com aquelas que visitaram o seu site.

Como as posições são definidas nos anúncios do Google?

As posições no Google, são definidas por uma combinação do valor do seu lance, a qualidade do seu anúncio e da sua página de destino. Sendo assim, quanto maior o valor do seu lance, maior será a exibição do seu anúncio nos resultados da pesquisa. Ainda, a qualidade do seu anúncio é determinada por vários fatores, incluindo a relevância das suas palavras-chave e a qualidade geral do anúncio, por outro lado, a qualidade da sua página de destino é determinada pela relevância e utilidade para a pessoa que clica no seu anúncio.

Benefícios de utilizar o Google Ads

O Google Ads é uma das plataformas de publicidade mais populares e os seus principais benefícios são:

– Segmentar clientes potenciais com base nas suas consultas de pesquisa, já que, pode alcançar pessoas que estão ativamente à procura de produtos ou serviços semelhantes aos seus.

– Permitir acompanhar os resultados para conseguir observar a eficácia das campanhas, e ainda, ajustar as campanhas com base nos dados para melhorar os resultados.

– Os seus anúncios são fáceis de configurar e gerir. Pode criar e alterar os seus anúncios com rapidez e facilidade, para poder focar-se no que é importante: criar uma ótima campanha publicitária.

– Pode ajudar a economizar tempo e dinheiro. Com o sistema de lances automáticos do Google, economiza tempo e dinheiro deixando que o algoritmo faça o trabalho.

O Google Ads é uma mais-valia para a sua empresa já que, inclui a capacidade de alcançar um grande público, segmentar os seus anúncios especificamente para o seu público-alvo e acompanhar os seus resultados. Além disso, o Google Ads pode ser uma ótima maneira de complementar os seus outros esforços de marketing e pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos de negócio.

Como criar uma campanha de anúncios do Google bem-sucedida?

Se deseja criar uma campanha de anúncios do Google bem-sucedida, há algumas coisas que deve ter em mente:

-Os seus anúncios devem ser relevantes para o conteúdo do seu site. Se o seu site for sobre cães, os seus anúncios devem ser para produtos relacionados.

– Os seus anúncios devem ser bem escritos e atraentes. Anúncios mal escritos ou que parecem ter sido montados rapidamente têm menos oportunidades de serem clicados.

– Precisa direcionar as palavras-chave corretas. Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas usam quando pesquisam uma determinada coisa online. Segmentar as palavras-chave certas, ajuda a garantir que o seu anúncio seja exibido para pessoas realmente interessadas no seu produto/serviço.

Conclusão sobre o Google Ads

Os anúncios do Google atingem um grande público. Com mais de 2 bilhões de utilizadores ativos, o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo. Isso significa que os seus anúncios têm potencial para serem vistos por um grande número de pessoas.

Se está à procura de melhorar a sua visibilidade online e alcançar mais clientes, os anúncios do Google são uma ótima opção a ser considerada.

Sendo que, a ferramenta do Google Ads requer conhecimento especializado e experiência. A Be-Wide, sendo uma empresa de Marketing Google Partner, garante aos clientes a maior credibilidade, confiança e ótimos resultados!

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!