Os utilizadores do Google Maps começaram a receber um novo recurso na aplicação: a possibilidade de ver a localização de radares de velocidade. Quando o utilizador seleciona um trajeto, a aplicação exibe bolinhas laranja com uma câmara para sinalizar a presença do radar fixo.

A novidade está a ser liberada gradativamente para os utilizadores do Google Maps no Android e iOS. Esta imagem abaixo mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de do Brasil. A Google não comentou sobre o assunto, mas a novidade também deve chegar em outras versões do serviço, como no PC e em sistemas para carros.

Além de alertar sobre radares de velocidade, o Google Maps agora também consegue indicar a presença de obras na estrada. Nos dois casos, os utilizadores é que alimentam o aplicativo com avisos e, após uma grande quantidade de alertas, o sistema começa a identificar a interferência na estrada.

Os dois recursos estavam a ser testados mundialmente no Google Maps em novembro e dezembro do ano passado, logo, era questão de tempo para que as novidades chegassem a mais utilizadores do serviço.

A identificação de radares e obras são algumas das ferramentas adotadas pelo Maps que já estão presentes no Waze. O famoso aplicativo de trânsito que foi adquirido pela Google em 2013 por US$ 1 bilhão já protagonizou algumas polémicas por causa das suas funcionalidades. Além da identificação de radares, o app também já foi criticado por avisar sobre a presença de stops policiais, o que, em tese, pode levar motoristas a dirigirem de forma imprudente.

 

Fonte: tecmundo

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!