O que é SEO?

O que é SEO?

O que é SEO?

O que é SEO? Decompondo a sigla, trata-se de Search Engine Optimization, isto é, optimização para motores de busca. É um subconjunto do termo “marketing de mecanismo de busca” (Search Engine Mecanism) e o principal objetivo é melhorar o posicionamento dos websites nos mecanismos de busca. Ou seja, quando o utilizador digita uma palavra-chave da informação desejada, os procedimento de SEO possibilitarão que um ou mais conteúdos de um site otimizado, apareça entre os primeiros resultados de uma busca orgânica – não paga.

O SEO, quando aplicado corretamente, permite que o seu site não seja apenas visto pelos mecanismos de pesquisa mas, quando um termo de pesquisa (palavras-chave ou frases) é inserido, oferece a capacidade de a classificar no topo das pesquisas do google.

A aplicabilidade desse conceito tem vindo a crescer, principalmente no meio comercial, fazendo com que as empresas procurem compreender o que é Search Engine Optimization, pois possibilita, para as empresas, o fortalecimento das suas marcas, dos seus produtos e serviços em ambiente web. Isto, consequentemente, irá aumentando as suas margens de lucro.

Decompondo o conceito SEO on page:

O que é SEO? Decompondo o conceito SEO On Page

Decompondo o conceito SEO On Page

As técnicas de Search Engine Optimization podem ser decompostas em duas vertentes: SEO on page e SEO off page. O SEO on page é aquele cujas otimizações são feitas dentro do próprio endereço, incluindo o conteúdo e a estrutura das páginas. Já o SEO off page considera estratégias de fatores externos ao blog, como backlinks e divulgação do conteúdo.

O SEO on page, quando aplicado de forma correta, possibilita rankear bem nos mecanismos de busca, conquistar backlinks e buzz nas redes sociais, fazer um branding de qualidade e conquistar reconhecimento de mercado, de forma natural e segura. Este tipo de tráfego é essencial para o desempenho do seu site, pois é feito de forma espontânea, estável e atrai visitantes qualificados.

As páginas de busca funcionam como um campeonato para atingir as posições mais altas, portanto, as técnicas de SEO on page precisam ser feitas constantemente. É um trabalho contínuo, mas que vale a pena por trazer um retorno seguro.

O que é link building? Para que serve link building? E qual a importância do link building?

É impossível explicar o que é o SEO sem falarmos do link building. Se for feita a tradução à letra link building será então “construção de link” que é, de uma forma muito geral, a explicação da estratégia.

Na verdade, link building, é uma das estratégias mais importantes de Search Engine Optimization, pois além de construir a ligação entre sites diferentes, um bom trabalho de link building envolve também fazer o link entre páginas do mesmo site. Ou seja, para o Google, é importante haver linkagem feita dos conteúdos tanto a nível externo como interno.

Os links externos devem sempre ser feitos para domínios com notoriedade, para que o Google entenda que está a associar a sua página a outros materiais de qualidade. Por isso é bom que tenha nomes conhecidos do seu mercado como referência para aumentar, assim, a confiança que o leitor deposita na sua empresa.

Quanto aos links internos, o objetivo dos mesmos é aumentar o tempo que os utilizadores estão no seu site, sendo que, para isso, tente linkar pelo menos 2 ou 3 conteúdos próprios na sua página.

O que é SEO? O que é Link Building?

O que é Link Building? Para que serve link building? E qual a importância do link building?

Resumindo, o link building é importante para que o seu site tenha um bom posicionamento dentro do Google (que é o objetivo principal do SEO), ou seja, é preciso que ele tenha tantos links externos quanto internos, pois na web a quantidade de links para uma determinada página ou site funciona como um sistema de “likes”, onde cada link seria um “like” a favor do seu endereço.

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!