Fazer uma lista com todas as vantagens de um site para a sua empresa ou negócio, não é tarefa fácil. Não digo isto porque seja difícil arranjar razões que o convença a construir um site para a sua empresa, mas sim, porque a lista não parece ter fim.

Dito isto, irei listar de seguida, alguns dos principais pontos que deve considerar, quando estiver a tentar perceber se deve ou não ter um site da sua empresa:

Aumenta a visibilidade e confiança na sua empresa

A visibilidade da sua marca ou empresa, e confiança dos seus clientes, são indispensáveis para o sucesso do seu negócio. Necessita de visibilidade, para mais pessoas conhecerem a sua empresa, e por sua vez, o nível de confiança aumentar.

Um site ajuda a sua empresa a ganhar visibilidade e confiança da seguinte forma:

  • Gera publicidade constante;
  • Clientes novos chegam até si;
  • Mantém o relacionamento com os clientes.

Um site bem construído, irá atrair novos clientes que possam estar á procura dos seus produtos ou serviços nos motores de busca como o Google, aumentando assim a visibilidade da sua empresa.

Com um constante fluxo de pessoas a chegar ao seu site, eventualmente, algumas delas se tornarão clientes.

Além disto, um site ajuda a manter um bom relacionalmente com os seus clientes, aumentando a confiança que estes depositam na sua empresa.

Pense um pouco, confiaria mais numa empresa que tem uma site online, onde pode visitar e ver as novidades, ou numa empresa sem site?

Diminui os custos relacionados com a gestão da sua empresa

Quanto custaria ter alguém 24h por dia, perto do telefone da sua empresa, para retirar as dúvidas dos seus clientes? Provavelmente muito, não é?

Com um site, a sua empresa está contactável 24h por dia, utilizando um simples formulário de contacto.

E o mais importante, pode ter no seu site informações sobre a sua empresa, produtos ou serviços, que os seus clientes por norma perguntam, ou que seja do interesse deles saber.

Isto acelera o processo de adquirir novos clientes, visto que as respostas para as dúvidas mais comuns dos seus clientes estão sempre disponíveis, e eles sabem que a sua empresa oferece o melhor preço e condições!

Pode servir como plataforma de vendas

Outra forma de tirar partido de um site, é ter a sua empresa a vender produtos online. Isto elimina a necessidade de uma loja física, ou num trabalho complementar duplica o raio de acção das sua empresa com uma loja online, a sua empresa tem despesas muito baixas de manutenção, o que significa mais lucro.

Além disto, pode automatizar os processos de venda, desde pagamentos, até ao envio de certos produtos para o seu cliente, aumentando ainda mais o lucro da sua empresa.

É uma poderosa ferramenta de marketing

Possuir um site só por si é já uma forma de marketing digital, mas é também a ferramenta básica que o permite utilizar muitas outras estratégias de promoção dos seus produtos e serviços, e angariar novos clientes.

Muitas empresas investem largas quantias do seu orçamento na manutenção dos sites, e em estratégias de marketing, porque estas entendem que mais cedo ou mais tarde, irão retirar o lucro desse investimento.

Conclusão

Possuir um site que represente a sua empresa ou negócio, não é obrigatório, mas as vantagens de ter um site para a sua empresa são muitas.

Se quer levar o seu negócio para o próximo nível, pense em construir um site, o que lhe trará mais clientes e mais negócios.

Veja alguns dos sites que já construimos para empresas no nosso portefólio.

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!