O anúncio foi feito na conta oficial do Messenger no Facebook. “Os emojis mudaram a forma como nos comunicamos uns com os outros. É uma cara sorridente para mostrar que estamos felizes, um polegar para cima para aprovação, uma pizza quando estamos com fome. Emojis são uma diversão, uma forma fácil de se expressar quando as palavras não são suficientes. As pessoas adoram”, explicou na publicação.

De acordo com o Messenger, quase 10% das mensagens enviadas pelo aplicativo utilizam emojis. Mas nem todas as plataformas acompanharam a evolução deles. E isso é bem perceptível para os usuários. Quem nunca passou pela experiência de mandar uma mensagem e a pessoa receber uma caixinha preta ou símbolos sem sentidos? Pois bem, esse problema também foi resolvido. A companhia fez uma padronização nos emojis para Android, iOS e outras plataformas. Independente do emoji que você utilizar, não haverá risco do receptor ver algo diferente.

Em busca de igualdade racial e de género, foram criados emojis de mulheres em atividades de poder e lazer. São policiais, atletas, surfistas, nadadoras, entre outras. Além disso, os usuários também vão poder escolher os tons de pele dos bonecos. Será possível definir um tom padrão e aplicar para todo os emojis ou modificar sempre que for utilizar. As ruivas também foram representadas, viu? 😉

Como Funcionam os Emojis?

Os emojis estão disponíveis em todas as plataformas, encontram-se no separador do chat do facebook separados por diferentes categorias.

É uma excelente ideia, nós adoramos e até recomendamos a todos os nossos clientes a utilização da ferramenta! 😉

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!