Conheça o equipamento necessário para se iniciar no mundo da fotografia:

  1. Câmara e lente

Este é o ponto de partida, se estamos falar de fotografia profissional, é inevitável falar das Câmara DSLR ou mirrorless, que possibilitam a troca de lentes, encaixar o flash e regular de forma manual as definições da câmara para a fotografia ficar mesmo a teu gosto.

A escolha da melhor câmara muitas vezes é uma pesquisa de custo-benefício. Para fotografia profissional, as câmaras full frame são preferíveis porque geralmente elas têm sistemas evoluídos, construção resistente, mais funcionalidades e comportam-se melhor em condições adversas, como a falta de luz.

Ao comprar uma câmara, ela acompanha, na maioria das vezes uma lente, denominada lente do kit. De maneira geral, essas lentes são lentes zoom, que cobrem distâncias focais diversas.

As lentes dos kits atuais conseguem um desempenho de imagem melhor do que as de gerações anteriores. Contudo, por exigências de maior qualidade, pode ser necessária a aquisição de uma nova lente.

Câmara

  1. Bateria de reserva

A bateria de uma câmara DSLR costuma ter uma boa autonomia, ainda assim não custa nada prevenir e ter sempre em mãos uma bateria de reserva. Se se esquecer de carregar a bateria, ou uma sessão que demorar mais do que previa, isso pode ser resolvido com uma bateria de reserva.

 Bateria

  1. Tripé

Normalmente as pessoas acham que o tripé não é necessário. Não importa se temos a melhor câmara que existe, as melhores lentes do mundo, se a foto sair com arrastamento ou desfocada, é um trabalho perdido. É por isso que o tripé é extremamente importante. Além disso um tripé pode trazer criatividade à fotografia, principalmente para fotografias noturnas ou com longa exposição, também  tem a vantagem de obrigar a trabalhar mais devagar e pensar melhor na fotografia, faz  com que tenhas menos fotos indesejadas e mais fotos bonitas e completas.

Tripé

  1. Material de limpeza

O corpo da câmara e suas lentes tendem a acumular poeira e humidade, independentemente do local em que ficam armazenados. E isso pode comprometer a qualidade da imagem, seja com a presença de partículas indesejadas, ou com o desenvolvimento de mofo por conta da humidade.

Utilizar kits de limpeza  como o Lenspen e borrifador de ar é essencial para remover a poeira da lente e do sensor da câmara. Um pano de tecido mais suave, por sua vez, pode contribuir para eliminar a humidade. Não se recomenda soprar a fim de remover poeira, uma vez que algumas partículas de saliva podem ir junto com o ar e formar humidade.

Equipamento de Limpeza

  1. Mochila

Levar este equipamento todo na mão está fora de questão. Por outro lado, levar tudo solto e dentro de uma bolsa qualquer também não é uma opção.
Portanto, ao escolheres uma mochila para carregares o teu kit, procura modelos específicos para fotografia. Elas têm compartimentos bem definidos, responsáveis por segurar os objetos no lugar e amortecer impactos, devem ser impermeáveis para prevenir danos em situações de chuva.

Mochila

  1. Computador

 Apesar de praticamente toda gente possuir um computador, quando falamos de um computador para fotografia, falamos de um computador com capacidades mais elevadas para poder transferir e editar as fotos com facilidade e sem muita demora.

Computador

Gostaste deste artigo?

Agora que já estás informado sobre o equipamento necessário para se iniciar no mundo da fotografia, deixo-te aqui uma lista com sugestões de material para comprares!

Câmara – Canon 90D + Lente 18-55mm

Bateria – CANON Original LP-E6N

Tripé – MANFROTTO c/ Cabeça 3 Vias 

Kit de Limpeza – Kit de Limpeza GOODIS

Mochila – Mochila LOWEPRO TAHOE 

Computador – Computador Portátil HP Pavilion

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!