Um dos principais componentes na construção de um site são sem duvida os templates wordpress. Escolher um dos muitos templates wordpress para o próximo projecto pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente se não sabemos exatamente o que queremos ainda.

Não é fora do comum, durante o processo de desenvolvimento web, começarmos com um determinado template, e passado algum tempo somos obrigados a escolher um dos outros templates wordpress que melhor se adapte ás nossas necessidades.

5 dos templates wordpress mais utilizados em 2019

1. Avada – Template Multifuncional Responsivo

Template WordPress Avada

Template WordPress Avada

Com mais de 500.000 vendas, o Avada é um dos mais antigos e utilizados templates wordpress desde sempre, e parece que irá continuar a ser o mais utilizado (ou pelo menos vendido) durante o ano de 2019.

O template Avada evoluiu ao longo do tempo, sendo considerado um verdadeiro “canivete suíço” dos templates wordpress.

Está preparado para ser utilizado com o Woocommerce para a sua loja online e é flexível o suficiente de forma a ser possível construir qualquer tipo de site com o mesmo.

2. BeTheme – Template WordPress Multifuncional Responsivo

Template WordPress BeTheme

Template WordPress BeTheme

Já conta com mais de 150.000 vendas, o template BeThemes é sem dúvida um dos mais utilizados até ao momento em 2019.

O BeTheme é um responsivo e multifuncional, pode ser utilizado como loja online, e já vem com mais de 400 sites pré-construídos que podem ser instalados com apenas um clique.

Este template wordpress vem com três plugins premium incluídos: WPBakery Builder, Slider Revolution e LayerSlider.

É compatível com muitos outros plugins, como por exemplo: woocommerce, WPML, Contact Form 7, MailChimp, bbPress, BuddyPress, The Event Calendar, entre outros.

3. The7 – Kit Construção de Sites Geral para WordPress

Template WordPress The7

Template WordPress The7

O template The7 está quase a chegar às 150.000 vendas e faz também parte da lista dos templates de topo em 2019. É um template generalista, com integração com woocommerce para utilização como loja online.

Vem com 6 plugins premium que são fornecidos de forma completamente gratuita: WPBakery, Ultimate Addons, Slider Revolutions, Layer Slider, GoPricing e Convert Plus.

4. Flatsome – Tema WooCommerce Responsivo Multifuncional

Template WordPress Flatsome

Template WordPress Flatsome

Este está quase nas 100.000 vendas e é o quarto mais vendido até ao momento em 2019. Flatsome é mais um template wordpress generalista que pode ser utilizado para construir qualquer tipo de site.

Este vem com um construtor de páginas integrado que permite criar e organizar páginas da forma que for mais conveniente, e está preparado para vendas online com o plugin woocommerce.

5. Enfold – Tema Multifuncional Responsivo

Template WordPress Enfold

Template WordPress Enfold

Finalmente temos Enfold com mais de 184.000 vendas desde 2013, e é neste momento em 2019 o 5º mais vendido. Tal como os outros, este é um daqueles templates wordpress generalistas, que podem ser utilizados para qualquer tipo de site.

O template Enfold foca-se em performance e velocidade, vem com algumas dezenas de sites pré-construídos que podem ser instalados com apenas 1 click, e é 100% compatível com plugins como o woocommerce para construção de lojas online.

Quais dos vários templates wordpress é o melhor?

No que toca a escolher um dos templates wordpress, o processo de escolha vai depender de muitos factores. Pode ser uma boa estratégia seguir a maioria e escolher simplesmente entre os mais utilizados, evitando assim surpresas.

Embora a utilização de templates wordpress venham facilitar um pouco mais o processo de web design e construção de sites, não é fácil acertar à primeira no template certo, e muitas vezes até mesmo os templates mais conhecidos vêm com os seus problemas.

Muitas vezes um dos problemas mais comuns, mesmo utilizando um dos templates mais vendidos, é a performance e velocidade do site. Quando um template faz tudo, isto significa que também pode ser pesado, e isto torna o seu site lento.

Existe sempre estratégias para melhorar a velocidade do seu site wordpress, mas o mais seguro é pedir a uma Agência de Marketing Digital para o ajudar no desenvolvimento do seu projecto.

Resumindo, se está com dúvidas, jogue pelo seguro e escolha um template que já tenha muitos utilizadores, mas se quer algo mais à medida, otimizado e que faça exatamente aquilo que pretende, contrate uma Agência de Marketing Digital como a Be-Wide Online Solutions.

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!