Marketing digital hoje em dia é algo que já está integrado em quase todos os negócios. No entanto, se a sua empresa ainda não é “pro” em marketing digital e tem lutado com a estratégia digital até este ponto em 2018, nós temos solução!

Aqui estão cinco dicas de estratégias digitais que pode implementar para o segundo semestre deste ano:

DICA Nº 1 – APRESENTAR VÍDEOS AO CLIENTE:


Uma das maiores lições de social media aprendidas em 2017 foi o aumento da demanda por personalização de vídeo e, para isso, integrar-se à jornada do cliente. Adicionando um vídeo bem colocado ao seu site ou social media para ilustrar o que sua empresa oferece como serviço ou causa. Assim pode oferecer uma jornada personalizada ao cliente, que é uma maneira criativa de deixar sua marca.

DICA # 2 – MANTENHA-SE ATENTO AO SEO:

Mesmo com a explosão do social media nos últimos anos, a primeira porta de chamada para muitas pessoas ao pesquisar na internet ainda é um mecanismo de busca.

Se a sua empresa tem uma presença nas primeiras posições para palavras-chave que o utilizador está a pesquisar, então tem uma chance muito maior de atrair mais atenção e confiança para sua empresa.

Quanto à utilização de tecnologia: considere uma estratégia sobre como optimizar o conteúdo do seu site para atender aos padrões do Google para os snippets (blocos de códigos utilizados no Visual Studio para agilizar o desenvolvimento de código) em destaque.

DICA # 3 – COMEÇAR A USAR LIVE (vídeo ao vivo)

O vídeo ao vivo não é necessariamente uma coisa nova nos domínios do social media, no entanto, é mais popular agora do que nunca. Facebook live especialmente está em toda a internet, com relatórios informando que 80% dos utilizadores agora preferem assistir a um vídeo ao vivo do que ler um post.

Além de bater posts em popularidade, vídeos ao vivo no Facebook, no YouTube e no Instagram obtém cerca de três vezes o número de visualizações do que um vídeo pré-gravado.

 

 

Aqui estão algumas dicas rápidas para iniciar sua jornada de lives:

  • Faça vídeos ao vivo em eventos para dar aos seguidores uma visão dos bastidores do evento;
  • Faça vídeos ao vivo para apresentar os seus seguidores aos seus funcionários;
  • Anuncie uma promoção ou promoção exclusiva para quem estiver a ver o seu vídeo ao vivo.

DICA # 4 – COMEÇAR A PRESTAR ATENÇÃO À GERAÇÃO Z:

 

A geração Z é a geração após os “Millennials”. A geração Z nasceu entre meados dos anos 90 e início dos anos 2000. Até esse ponto, todo mundo adora odiar o marketing para os jovens, mas é hora de começar a prestar atenção neles.

Em 2018, você já pode ver que as empresas começaram a segmentar a Geração Z – a próxima geração, que é um bom momento para começar, porque a geração pode durar vinte anos.

 

O que as empresas devem saber sobre a Geração Z?

  • Ger Z favorece as empresas com responsabilidades sociais corporativas que se alinham com suas crenças e valores que consistem em ideias ousadas, criatividade e otimismo.
  • Ger Z é pragmática e realista, mas eles também acreditam que é possível alcançar o seu “emprego dos sonhos” e construir uma carreira fazendo o que amam.
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional são mais essenciais quando se atrai a Geração Z.

 

DICA # 5 – PENSE NO QUE O MARKETING DE INFLUÊNCIA PODE FAZER POR SI E PELA SUA EMPRESA:

 

Se quiser construir rapidamente a sua marca online e aumentar a conscientização entre o seu público-alvo, o marketing de influência poderá ser o caminho a seguir para a sua empresa. O marketing de influenciadores está a crescer mais rapidamente do que os anúncios digitais.

Se feito corretamente, a melhor parte do marketing de influência é que o público já está lá. Você não precisa criar um banco de dados de pessoas para o qual possa comercializar. Tudo o que você precisa fazer é descobrir uma parceria em que todos ganham, onde o influenciador também pode se beneficiar.

Algumas das melhores estatísticas de marketing de influenciadores:

  • 90% dos consumidores confiam nas recomendações dos seus pares.
  • O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é 50% mais confiável para utizadores da Internet do que os media tradicionais.
  • Os consumidores são 71% mais propensos a fazer uma compra com base em referências de social media.
  • 81% dos consumidores confiam nos conselhos e informações de blogs;

Caso pretenda um serviço personalizado feito por técnicos especializados em medias digitais, visite o nosso site e veja os serviços que temos para si!

WWW.BE-WIDE.COM

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!