Atualmente, é crucial ter um site caso tenha uma empresa, uma marca, uma organização. É importante que este site tenham um bom design, bom conteúdo e uma boa organização, mas principalmente um bom domínio. Para isso, neste artigo vamos explicar como criar um site wordpress e quais os passos mais importantes a seguir.

 

Primeiro é importante escolher um sistema de gestão de conteúdo. Isto é, uma plataforma com mecanismo que permite criar o seu conteúdo e publicá-lo num site. Uma vez feito login no seu site como administrador pode logo adicionar fotos, texto e outros conteúdos.

 

O sistema de gestão de conteúdo é muito mais do que apenas um meio para um fim, pois pode instalar um modelo de site que se adeque ao seu nicho específico e ao propósito do seu site. Depois pode personalizar o design e a aparência do site, adicionar plugins, por exemplo, um complemento de partilha de conteúdo do site para as redes sociais.

 

A opção ideal para alguém que está a criar o seu primeiro site é o wordpress. Tem uma escalabilidade considerável e funciona bem com sites de tráfego baixo e médio.

 

WORDPRESS

 

O wordpress.com é uma plataforma de blogs, na qual você não precisa se preocupar com nenhuma questão de

infraestrutura, porque sua página fica hospedada na infraestrutura do WP. É uma plataforma pensada para pessoas que desejam focar mais no conteúdo e menos em questões como atualizações, temas, entre outras.

Por isso, nesta versão não é possível utilizar plugins ou instalar temas (é possível escolher entre as diversas opções disponibilizadas pela plataforma). A versão .com do WordPress é, portanto, mais indicada para blogs apesar de existirem muitos sites construídos na plataforma. Seria comparável a outras plataformas de blog como Tumblr ou Blogspot.

No wordpress.org você é responsável pela instalação e por controlar e atualizar as versões, cuidando de toda aestrutura do blog. É uma plataforma mais flexível, que permite mais personalização, instalação de temas e plugins. Por esta razão, é mais indicada para a construção de páginas, blogs profissionais e outros produtos que exijam mais ajustes e recursos, como um e-commerce.

 

Antes de escolher um nome de domínio, precisa ter a certeza do nicho que você gostaria de se concentrar. Selecionar uma área de nicho para se concentrar, é uma tarefa importante por si só. Para criar um site gerador de receita, é fundamental que pesquise o pool de palavras-chave alvo e o nicho de onde é derivado.

A partir daí terá que gerar conteúdo, personalizar o design, plugins, etc.

 

Na Be-Wide temos técnicos especializados na criação de sites em wordpress e na sua manutenção, para que não tenha que se preocupar com esta parte digital.

Visite o nosso site: www.be-wide.com

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!