O que é o Google Adwords e em que é que consiste

 

Este artigo irá revelar o que precisa de saber sobre o Google Adwords. O Google Adwords pode parecer um pouco confuso, mas em poucas palavras, o é a plataforma de pagamento por clique do Google cujos anúncios são exibidos na parte superior e inferior dos resultados de pesquisa do Google.

Ele gera aproximadamente 20% de todos os cliques numa determinada consulta de pesquisa (a percentagem é uma estimativa e não é oficialmente divulgada pelo Google) de todos os resultados, tanto pagos quanto orgânicos.

 

image result for google ads

 

O AdWords é considerado o canal de marketing de entrada (inbound marketing) mais eficaz.

 

O marketing de entrada é quando o utilizador está a procurar pelo nosso produto ou serviço. O marketing de saída, por outro lado, é quando procuramos o possível cliente, enviando cartas, cartões postais ou publicidade nos canais de redes sociais.

Os canais de marketing de entrada, na maioria dos casos, geram um retorno sobre o investimento maior do que os canais de marketing de saída (outbound marketing).

No Google AdWords, tudo é gira à volta da consulta de pesquisa. O utilizador do Google digita o que está procurando – seja comprar algo, procurar rotas , países ou blogs.

O anunciante cria uma lista de termos para os quais está disposto a exibir uma cópia do anúncio e cujo click terá um custo – o chamado custo por clique.

Na maioria das vezes, os termos de pesquisa que um anunciante dá na intenção de compra do sinal e começam com a palavra “comprar” e / ou formulações semelhantes.

Uma palavra-chave típica em que um negócio de vestuário provavelmente faria seria ” comprar sapatos na minha zona” por exemplo.

 

O anunciante apresenta uma lista de termos. Quando alguém as escreve no Google, a cópia do anúncio pode ser exibida e, ao ser clicada, gera um custo.

 

O Google corresponde a consulta de pesquisa às palavras-chave presentes no AdWords’ advertiser keyword pool. Se uma correspondência for encontrada, o Google executará um algoritmo destinado a determinar a relevância e a qualidade, também conhecido como o índice de qualidade da palavra-chave, juntamente com o lance colocado pelo anunciante.

 

Como espaço para até quatro anúncios no topo dos resultados da pesquisa e até dois abaixo deles, o algoritmo determinará quais 6 palavras-chave têm o maior Índice de qualidade.

 

O Google AdWords colocará seus anúncios de texto correspondentes na página de resultados de pesquisa de acordo.

 

 

Aparecer em primeiro nas pesquisas do Google

 

O utilizador tem agora uma opção – ou melhor ainda, até 17 opções, 17 resultados na primeira página para sua consulta de pesquisa. 4 anúncios no topo, seguidos de 10 resultados orgânicos seguidos de até três anúncios de texto adicionais na parte inferior da página de resultados de pesquisa.

 

Se o Google considerar que a consulta de pesquisa tem intenção local, um mapa com até três resultados locais será colocado entre os principais anúncios e os dez resultados orgânicos.

Embora nenhuma percentagem oficial tenha sido divulgada, estima-se que até 20% de todos os utilizadores do Google clicam nos anúncios de texto , 35% nos resultados locais sempre que presentes, e os 45% restantes clicam num dos resultados orgânicos.

 

Dado o grau de competitividade de muitas indústrias, a classificação num dos dez resultados orgânicos é muitas vezes um processo demorado e intenso. O Google AdWords – os quatro anúncios de texto com base nos resultados – fornece uma solução imediata, pois o anúncio de texto pode ser classificado em cima deles assim que as campanhas são criadas.

image result to ads on Google

 

 

Quanto mais pensar em escrever um ótimo texto do anúncio, mais cliques ele terá, o que se traduz num custo por clique adicional menor do que o previsto

Finalmente … esse alguém visita o site e pode ou não comprar.

Quando um utilizador clica num anúncio, ele é redirecionado para o site do anunciante e agora é um potencial líder que pode comprar o produto ou serviço que o anunciante tem para oferecer. Quando isso acontece, e se o custo dos cliques que um utilizador leva para comprar é menor do que o preço do produto menos a margem, o anunciante obtém um retorno positivo do investimento.

Isto é, o Google AdWords é um excelente canal para gerar mais tráfego e atrair mais utilizadores para todas as empresas, grandes e pequenas. É importante otimizar as campanhas do Google AdWords para garantir um retorno positivo do investimento.

A Be-Wide possui profissionais especializados que se focam em colocar a sua página no topo.

Orçamento Grátis e Sem Obrigação

Oferecemos serviços digitais desde Web Design, Desenvolvimento Web, Design Gráfico, Marketing Digital, Domínios & Alojamento e muito mais!